Fênix Basquete Bela Cruz é campeão da etapa Acaraú do Circuito Norte Noroeste Cearense de Basquete

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, março 28, 2018 |

No ultimo domingo, dia 25 de março, realizou-se na cidade de Acaraú mais etapa do Circuito Norte Noroeste Cearense de Basquete, que teve terminou com a conquista inédita da etapa do Fênix Basquete Bela Cruz, após ser considerada uma das equipes mais regulares do circuito nos últimos anos ainda não havia conquistado nenhuma etapa.

Na etapa que contou com a participação de 5 equipes dentre elas, Acaraú Basquete, Fênix Basquete Bela Cruz, Pandas Ubajara, Sampdoria Sobral e o Itapipoca Basquete, a equipe belacruzense após vencer os donos na casa, Acaraú Basquete pelo placar 35 a 32 avançaram para a grande final contra os Pandas Ubajara que venceram o Sampdoria Sobral por 23 a 21, protagonizando assim o terceiro confronto entre as equipes na etapa, onde já haviam se  enfrentado duas vezes na primeira fase sendo uma vitória para cada equipe.

Na final as duas equipes ignoraram o cansaço pela maratona de jogos e protagonizaram uma final com muita raça e técnica que no final prevaleceu a maior efetividade nos detalhes da equipe do Fênix Basquete Bela Cruz que venceu pelo apertado placar de 29 a 28 os Pandas Ubajara e levaram o título inédito da etapa para Bela Cruz.

Segundo o atleta e dirigente do Fênix, Marquinhos parabenizou a organização da etapa na pessoa do Mayson Moura, ressaltou a união e a garra do grupo, agradeceu muito aos atletas e colaboradores que mesmo diante das dificuldades ainda acreditam e apoiam o basquete. Ainda segundo Marquinhos, essa conquista coroou a persistência de um trabalho que vem sendo realizado já a algum tempo e tem rendido alguns frutos.

Para Adriano Rodrigues, um dos organizadores do Circuito, a vitória do Fênix Basquete Bela Cruz nessa etapa em Acaraú mostra a competitividade das equipes, onde quase todas as equipes participantes já haviam vencido pelo menos uma etapa, o dia de Bela Cruz chegou, parabéns – ressaltou Adriano.

Com a conquista da etapa, o Fênix Basquete se efetivou na 4ª colocação geral e garantiu sua vaga no Hexagonal final do Circuito a ser disputado no mês de maio ainda sem sede definida.

Categoria: , ,