Pe. Claudio toma posse como o 5º pároco na cidade de Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, fevereiro 06, 2018 |

Na tarde deste sábado, dia 03 de fevereiro, ao tomar posse em Bela Cruz, Pe Claudio se tornou o 5º sacerdote e administrar a Paróquia de NSra da Conceição, sucedendo a Mons. Odécio Loiola Sampaio, Mons. Rômulo Rocha, Pe. João Batista e Pe. Emídio Moura.

Na santa missa de posse canônica celebrada pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos pediu aos fiéis de Bela Cruz que colaborassem mais com o novo pastor, uma vez que o mundo nos dias de hoje enfrenta momentos difíceis em todos os setores e que para situações assim nada melhor do que poder contar com a colaboração de todos.

Em seu discurso de posse, Pe. Claudio agradeceu aos belacruzenses pela receptividade, expressando sua visão sobre as responsabilidades inerentes a missão de estar a frente de uma paróquia, onde emocionado falou da alegria ter vivido ao lado dos amigos da paróquia da Imaculada Conceição de NSra de Panacuí no município de Marco.
Finalizando, Pe. Claudio deixou como mensagem aos seus novos paroquianos usando as palavras de Santo Agostinho, onde finalizou dizendo: “Para vocês sou Pároco, com vocês sou mais um a caminho da Santidade, obrigado a todos”.

Na santa missa, com a finalidade de estagiar e auxiliar nas demandas paroquias, Dom Vasconcelos nomeou o jovem seminarista Francisco das Chagas Duarte também apresentado aos paroquianos belacruzense.

Se fizeram presentes a santa missa, além dos fiéis e do Bispo Diocesano Dom Vasconcelos, os sacerdotes pe Marcos Uchoa, pe Valderi, pe Nonato, pe Assis Rocha, pe Gilson, pe Expedito, pe Florencio, pe Lucione, pe Tomé, pe Domício, inúmeras autoridades políticas, como os prefeitos Osmarzinho de Bela Cruz e Roger Aguiar do Marco, deputado estadual Duquinha, deputado federal Anibal Gomes, ex-deputado Rogério Aguiar, entre outros.

Agradecimento

Os fiéis da comunidade paroquiana da Imaculada Conceição de NSra do Panacuí no município de Marco fizeram questão de comparecer a santa missa e dar o seu testemunho de fé, santidade e profundo agradecimento pela dedicação atribuída aos seus eternos paroquianos.

Fotos: Facebook da Paróquia de Bela Cruz

Categoria: , ,