Motocicletas do Raio já estão em Acaraú. Implantação ocorre no dia 28/12

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, dezembro 22, 2017 |

O policiamento do município de Acaraú, a partir da próxima quinta-feira, 28/12, passará a contar com mais 37 homens, 16 motos e uma viaturas após a instalação da base fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Acaraú será sede do BPRaio, a “tropa de elite” da PM, e as 16 (dezesseis) que atuarão em Acaraú e nas cidades de Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Itarema e Jijoca de Jericoacoara chegaram na manhã desta quarta-feira, 20, e se encontram na 3ª CIA do 11º BPM.

Os policiais militares que integrarão o RAIO são treinados para realizar abordagens ostensivas mais técnicas e percorrem ruas e avenidas de maior tráfego nas zonas urbanas e rurais, dando mais agilidade às ações policiais no combate à criminalidade.

O Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), um dos grupos de elite da PM cearense virou modelo para as policiais militares de todo o País, já tem 13 anos de atuação no estado. A tropa continua sendo uma das recordistas nas apreensões de armas no Estado.

A implantação do Raio em Acaraú faz parte do plano de governo do Governador Camilo Santana, em implantar bases a tropa de elite da policia militar em municípios com população igual ou superior de 50 mil habitantes.

Fonte: O Acaraú

Categoria: , , , , ,