Feliz Ano Novo!!!

Folha Belacruzense Noticias | domingo, dezembro 31, 2017 |

Chegamos em 2018, o tão esperado ano novo! Encerrou-se um ciclo, ficou no passado, recomeçamos outro, um livro em branco, cheio de oportunidades.

Mário Quintana já dizia, com a propriedade de quem muito viveu: “Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça”.

É isso, acabou 2017, amanhã começa tudo do zero, tudo de novo, oportunidades várias, como diz o ditado: “é tudo novo, de novo. ”

Mas reflitamos juntos que o ano novo, não será um novo ano, não será um ano diferente se mantivermos os mesmos comportamentos de antes, se não repensarmos nossas ações, se não planejarmos nosso ano e o que pretendemos para ele.

Já dizia outro grande sábio, um gênio: “Fazendo a mesma coisa dia após dia, não há de se esperar resultados diferentes. ” Albert Einstein

Bem isso! Simples assim. Fácil assim. Descomplicado assim. Tranquilo assim. Temos em mãos as mudanças que almejamos vivenciar em 2018, pois estas passam por nossas ações, por nossas mudanças pessoais.

Se eu busco paz para o meu ano, que tal começar agindo de forma pacífica e respeitosa com as pessoas ao meu redor?? De nada adianta que eu queira e deseje a paz, utilize roupas brancas para ‘buscar a tão almejada paz’ se para comemorar a entrada do ano eu causo transtorno e sofrimento aos que estão próximo de mim, soltando fogos, rojões, fazendo um barulho ensurdecedor, pouco me importando com idosos, bebês, convalescentes e animais que sofrem com isso, sem contar os demais, que estão bem e tentando conversar, confraternizar, não conseguem escutar, falar, precisam socorrer quem se assustou, passou mal ou ainda se machucou. Opa, se meu ideal era o da paz, ele falhou daí já!

Se busco dinheiro para meu ano novo (quem de nós não busca um ano que não falte o dinheiro, que ele nos tire o sono??), preciso focar neste ano que irá começar, preciso me planejar, batalhar, buscar, apesar da dificuldade (que sabemos que existe). De nada adianta passar de amarelo, para atrair o dinheiro, se eu não mandar meus currículos, se eu não trabalhar com empenho, se eu não fizer uma reserva (eu sei como é difícil isso), mas cabe a cada um de nós buscar o ano que espera ter.

Feliz Ano Novo!!!

Categoria: , , , , , , , , , , , ,