Diocese de Sobral realiza transferência de vários padres de diversas paróquias e áreas pastorais

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, dezembro 22, 2017 |

A Diocese de Sobral anunciou a transferência de diversos padres das diversas paróquias de sua circunscrição. Os padres todos estão distribuídos nas 43 paróquias, nas 03 Áreas Pastorais, nos 02 seminários e em algumas capelanias que precisam ser assistidas e motivadas continuamente para responderem às exigências da missão.

O bispo diocesano, Dom José Luiz de Vasconcelos rendeu um agradecimento especial a todos os padres. "Agradeço sinceramente a todos os sacerdotes envolvidos nas mudanças, tanto os que pediram transferência quanto os que responderam positivamente à proposta que lhes fiz. Agradeço-lhes ainda pelo trabalho realizado nas comunidades por onde passaram e pela disponibilidade para assumir uma nova missão, mesmo que às vezes isso implique em ter que enfrentar situações desconfortáveis que pesam e exigem renúncias", disse.

Dom Vasconcelos expressou a necessidade das "transferências, mudanças e readaptações às novas realidades fazem parte do dom de amor ao qual um pastor é chamado e ajudam a manter viva e atuante a caridade pastoral", explicou.

O bispo ainda expressou um agradecimento sincero e um convite cordial a "todas as comunidades paroquiais envolvidas nas mudanças para que recebam os novos pastores com um vivo senso de comunhão e co-responsabilidade, mesmo que, humanamente seja compreensível, o sofrimento de ter que se separar de pessoas com quem compartilharam uma parte significativa do caminho. Estejam todos prontos, padres e comunidades, para trabalharem juntos por uma nova etapa missionária e para proclamar o Evangelho."

Entre as transferências, algumas dizem respeito às paróquias e áreas pastorais do Baixo Vale do Acaraú

Padre Tomé da Silva
Transferido da função de Pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana, em SANTANA DO ACARAÚ/CE Para a função de Administrador Paroquial Sede Plena da Paróquia de São Francisco - CRUZ/CE.

Padre Francisco Cláudio do Nascimento
Transferido da função de Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de N. Senhora - PANACUÍ - MARCO/CE Para a função de Pároco da Paróquia de N. Sra. da Conceição, em BELA CRUZ/CE

Padre José Fábio da Mota
Transferido da função de Pároco da Paróquia de Santa Luzia, em JIJOCA DE JERICOACOARA/CE Para a função de Capelão da Capela de Nossa Senhora das Graças SOBRAL/CE - ABRIGO

Padre Francisco Florêncio da Costa
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de São José (Sumaré) e de Capelão da Capela Nossa Senhora das Graças Para a função de Administrador Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição- PANACUÍ - MARCO/CE

Padre Mailson Costa Sousa
Transferido da função de Pároco da Paróquia de São João Batista
ARANAÚ - ACARAÚ/CE Para a função de Vigário Paroquial da Paróquia de São Manoel, em MARCO/CE

Padre Espedito Odilon Coelho
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de N. Sra. do Perpétuo Socorro - MASSAPÊ/CE Para a função de  Vigário Paroquial da Paróquia de São Manoel, em MARCO/CE

Padre Manoel Domício Morais
Transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Luzia - JIJOCA DE JERICOACOARA/CE Para a função de Pároco da mesma Paróquia.

Padre Fábio de Sousa Barbosa, de Jijoca, 
Foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião - IPU/CE

Seminarista Samoel Pereira de Melo
Designado para fazer o estágio na Paróquia de Aranaú
Seminarista Francisco das Chagas Duarte
Designado para fazer o estágio na Paróquia de Bela Cruz

Acompanhe a lista completa das transferências no site da diocese!

Fonte: CN Online Acarau

Categoria: ,