Católicos de Acaraú, Bela Cruz e mais 33 cidades no Ceará celebram sua padroeira Imaculada Conceição

Folha Belacruzense Noticias | sábado, dezembro 09, 2017 |

Milhares de católicos de pelo menos 35 cidades e centenas de localidades rurais cearenses movidos pela fé, celebram nesta sexta-feira, 8, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. É feriado nas sedes urbanas, onde Maria Santíssima, mãe de Jesus, sob o título de Imaculada Conceição, é padroeira.

Anualmente o 8 de dezembro é o dia dedicado à santa, que é marcado por procissões e celebrações litúrgicas, sempre com fervor, para festar Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A maioria dos católicos que participa dos festejos religiosos veste branco.

Em Bela Cruz e Acaraú durante 10 dias os fiéis puderam festejar com as tradicionais alvoradas e a celebração das santas missas campais onde diariamente recebiam caravanas de todas as localidades e municípios vizinhos. Finalizando os festejos d NSra da Conceição, ambas as paroquias realizaram uma procissão em agradecimento as graças e proteção.

CEARÁ

No Ceará, Nossa Senhora da Imaculada Conceição é padroeira de Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Hidrolândia, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacatuba, Pacajus, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral, Tururu e Quiterianópolis.

Fotos: Facebook da Paróquia de Bela Cruz

Categoria: ,