Bela Cruz avança à fase final da Taça TV Diário de Futsal

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, dezembro 06, 2017 |

Após estrear com derrota, quando perdeu para a equipe de Cruz por 6 a 1, a equipe de Bela Cruz (Lótus) tratou rapidamente de corrigir o que deu de errado na estreia e deram sequencia no Projeto Bela Cruz na Taça TV Diário de Futsal. No segundo jogo, a equipe belacruzense praticamente devolveu o placar de 6 a 1 sofrido contra a Cruz a equipe de Acaraú onde venceu por 6 a 2, o que colocou Bela Cruz novamente na disputa, principalmente com a derrota da equipe de Cruz para o Marco por 4 a 1.

No domingo (3), onde aconteceria a ultima rodada do Zonal em Cruz, com todas as equipes empatadas, avançariam as duas equipes vencedoras nos dois jogos. Num jogo emocionante a equipe belacruzense não deu chance a equipe do Marco e confirmou a recuperação na competição e sacramentou a classificação vencendo a equipe marquense pelo placar de 9 a 3, conseguindo seu inedito passaporte para a fase final da competição, na sua primeira participação na Torneio.

Sem dúvida, um grande feito, se não o maior do futsal belacruzense em competições intermunicipais, o que colabora muito para o desenvolvimento da modalidade no município. Segundo dirigentes da equipe da Lótus, equipe base que representa a cidade na competição, para essa disputa procurou-se desde o inicio manter-se os pés no chão, pouco recurso e atletas com muita vontade de vencer. Aliado a isso, bons contatos foram feitos na perspectiva de contactar alguns atletas e profissionais que estivessem alinhados com o projeto.

Classificados
Ao final do zonal (grupo C) realizado na cidade de Cruz, Bela Cruz em primeiro e Acaraú em segundo classificaram-se para a fase final, juntando as equipes já classificadas, Quixeramobim, Aracoiaba, Horizonte e Russas. Por sediar a etapa final, a equipe de Cruz também garantiu sua vaga.

Torcida

Os dirigentes e atletas após a vitória sobre o Marco, dedicaram a classificação principalmente a familiares e amigos que marcaram presença no ginásio e que mesmo após a derrota no primeiro jogo, não deixaram de acreditar e deram a sua contribuição para que a equipe alavancasse uma recuperação na competição.

Categoria: