Secretarias de Turismo do Baixo Vale do Acaraú marcam presença em FORTEXO

Folha Belacruzense Noticias | domingo, novembro 19, 2017 |

Os Secretários de Turismo dos municípios do Extremo Oeste estiveram, no dia 13 de novembro, reunidos em Barroquinha, para um encontro itinerante do Fórum Regional de Turismo do Extremo Oeste – FORTEXO. O evento contou com debate sobre a cadeia produtiva do setor.

O tema debatido no encontro foi “A importância dos Fóruns Regionais e a Integração da Cadeia Produtiva dos Serviços Turísticos”, tendo como debatedor Pedro Carlos da Fonseca, Coordenador do FORTUR/CE e Rosana Lima, presidente do FORTEXO. Salomão Neto, CEO do portal maisdestinos.com, discorreu sobre o tema “DTI – Destinos Turísticos Inteligentes e suas vantagens”.

As pastas do Turismo do Baixo Vale fizeram-se representar no evento. Acaraú marcou presença no encontro sendo representado pela Secretária de Turismo, Marcia Andrade, e a turismóloga Cristina Ferreira, adquirindo know-how e divulgando o município como destino turístico.

Conforme a Secretária Márcia Andrade, uma série de ações estão sendo realizadas pelo Governo Municipal no fomento do turismo, com ações de infraestrutura, como a urbanização da Praia de Arpoeiras, a promoção de cursos e treinamentos para a cadeia produtiva do Turismo e a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Aranaú a Preá, que "beneficiará diretamente a praia da Barrinha, fazendo com que investidores possam lá se instalar e com isso gerar emprego e renda para a comunidade local", destacou.

Fonte: CN Online Acaraú

Categoria: , , , ,