Policiais que deverão atuar no RAIO na região do Vale Acaraú concluem treinamento

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, novembro 01, 2017 |

Foi finalizado na última sexta-feira, 27, o treinamento dos policiais militares que poderão vir a atuar na cidade de Acaraú, na base permanente do grupamento RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) que será instalada na cidade. Após um período de quase 40 dias, apenas 24 homens teriam concluído com êxito todas as etapas de processo do curso de especialização em policiamento com motocicletas (CEPM).

O curso teve suas etapas divididas em vários módulos e foi realizado nas cidades de Itapipoca e Fortaleza, onde iniciou-se em setembro com cerca de 35 candidatos que almejavam vaga no grupamento de elite da PM/CE, onde passaram por rigorosos treinamentos de defesa pessoal, manobras táticas em moto, tiro policial, doutrina especializada, além de treinamento técnico especial voltado para a área de atuação.

A região do Baixo Vale Acaraú, deverá receber em dezembro uma base do grupamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, que será instalada em Acaraú, atuando na cidade de Acaraú, bem como nas cidades de Cruz, Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos. A expectativa é que com a instalação do Raio, seja reduzida o número de registros de crimes e aumentado consideravelmente o número de prisões e apreensões, como ocorreu nas cidades em que o raio foi instalado.


Fonte: Portal Vale do Acaraú via O Acaraú

Categoria: , , , ,