Interligas de Futebol do Vale Acaraú começa nesta sexta, dia 10

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, novembro 10, 2017 |

Começa nesta sexta feira, dia 10 de novembro, a primeira edição do Interligas de Futebol do Vale Acaraú, competição intermunicipal entre equipes representantes das ligas esportivas filiadas a ALIVA (Associação das Ligas Esportivas do Vale Acaraú) com a finalidade de promover o esporte, em especial o futebol na região do Baixo Acaraú.

Nessa primeira edição do Interligas, nos jogos que acontecerão nos Estádios Major Bião e Ferreirão (Alpargatas), ambos no município de Acaraú, foram convidadas a participar apenas 08 (oito) equipes representantes dos 7 (sete) municípios além do representante de Santana do Acaraú, que tradicionalmente participa de competições na região. Em congresso técnico, mediante sorteio os grupos ficaram assim definidos: Grupo 01 – Juventus de Acaraú, Brasiliense de Cruz, Seleção de Jijoca de Jericoacoara e Retiro de Santana do Acaraú; Grupo 02 - Guarani de Itarema, Ceará de Bela Cruz, Seleção de Marco e Atlético de Morrinhos.

Na abertura da competição que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 10, no Estádio Major Bião às 19hs, o Juventus de Acaraú enfrenta o Brasiliense de Cruz e na segunda partida da noite, às 20hs30min, a Seleção de Jijoca enfrenta o Retiro de Santana do Acaraú.

No sábado, dia 11 no Estádio Ferreirão em Alpargatas, às 15hs, o Ceará de Bela Cruz enfrenta o Guarani de Itarema. Fechando a 1ª rodada, no domingo, dia 12, também no Estádio Ferreirão, a Seleção de Marco enfrenta o Atlético de Morrinhos.

Estádios Vistoriados

O Vice Presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel, o Presidente da Associação das Ligas Esportivas do Vale Acaraú, Dayron Mourão, o Secretário de Desporto e Juventude de Acaraú, Pedro Melo, e os diretores de esporte de Acaraú, Higor Gomes e Manoel Lopes, estiveram vistoriando o estádio Major Bião, que será palco da abertura do Interligas de Futebol nesta sexta-feira, 10/11. O estádio que passa por reforma nos seus refletores e em suas dependências, recebeu a visita dos representantes da FCF e da ALIVA.

Categoria: ,