Governo planeja lançar viagens regionais de aviões para turistas no Ceará

Folha Belacruzense Noticias | domingo, novembro 19, 2017 |

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, afirmou que o Estado planeja apostar em roteiros regionais com aviões menores para impulsionar o turismo com a chegada dos europeus vindos dos novos da Air France e KLM. Segundo ele, os aeroportos de Jericoacoara e Aracati serão fundamentais no novo projeto.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 14, com Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, Caio Renault, conselheiro da Embaixada Brasileira na França, e Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), na França. “Temos pelo menos umas 10 praias excelentes para trabalhar com esse público europeu. Para isso, queremos continuar investindo em estradas, estrutura e acesso à internet nesses destinos”, afirmou o secretario.

De acordo com Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, é fundamental o investimento nessas rotas feitas com aviões menores em aeroportos regionais. Ele lembrou também de investimento em roteiros específicos, como a Rota das Emoções, a Rota das Falésias e roteiros gastronômicos. Foi proposto também a produção de um portfólio do Ceará destinado a possíveis investidores europeus.

Além disso, o Governo planeja ampliar investimentos em publicidade e promoção do destino na França. “Além da publicidade em si, que precisa ser reforçada porque agora temos voos diretos de Paris e Amsterdã, vamos participar de mais feiras do setor”.

Conforme Vinicius Lummertz, a França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Brasil conforme o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. “

Fonte: O Povo Online

Categoria: , ,