Em Santa Catarina, já com acesso garantido, Ceará empata com o Criciúma

Folha Belacruzense Noticias | domingo, novembro 19, 2017 |

Com o acesso garantido, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse-SC, neste sábado, 18. O resultado pouco importa. Antes de entrar em campo, o Alvinegro já havia conquistado o maior objetivo da temporada: o retorno à Série A após seis anos. Isso porque o Londrina (5º) e o Oeste (6º) tropeçaram em partidas mais cedo.

Minutos antes de começar a partida, os jogadores aproveitaram para comemorar o acesso próximo aos seus torcedores no Heriberto Hülse. Neste clima de festa antecipada, a equipe entrou em campo para enfrentar o Tigre. A principal dificuldade do time foi manter a concentração em um confronto que já não valia mais nada, diante da conquista.

No primeiro tempo, o Ceará pouco produziu e errou jogadas fáceis. Do lado do Criciúma, uma equipe que só cumpre tabela no campeonato, faltou inspiração para balançar às redes do Vovô.

O placar foi alterado aos 6 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Alex Maranhão, a bola bateu no volante Richardson, antes de entrar para o fundo das redes do Alvinegro. Com o gol, o Ceará reagiu e empatou o confronto após um contra-ataque rápido. Magno Alves finalizou, o goleiro Luiz deu rebote e Lima aproveitou para marcar.

Com o ponto conquistado, o Vovô foi a 64 pontos, mantendo-se na terceira posição da Série B. O Alvinegro encara o ABC na última rodada da Segundona, no próximo sábado, 25, no Castelão. Além do Ceará, subiram de forma antecipada o América-MG, líder com 70 pontos; o Internacional, vice-líder com 68 pontos; e o Paraná, quarto colocado com 63 pontos.


Fonte: O Povo Online

Categoria: