Em Bela Cruz, Secretaria Estadual das Cidades realiza Projeto de Gestão Fiscal e Financeira

Folha Belacruzense Noticias | sábado, novembro 04, 2017 |

O Município de Bela Cruz recebeu na quinta-feira (19/10) no Centro de Convenções Manuel Severiano Ramos uma equipe da formada por representantes do Projeto de Gestão Fiscal e Financeira para municípios  Cearenses da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará.

A visita faz parte da 5ª etapa do programa de modernização da gestão fiscal e financeira. Os temas abordados na consultoria aos municípios são de economia financeira e implementação da dívida ativa. Essa etapa faz parte de uma parceria firmada entre o Município e o IDECI em 2016 com  o apoio da Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Cultural (FSintaf), atualmente coordenada pela Secretaria das Cidades.

Nesse sentido, essa ação faz  parte dos inúmeros esforços do atual gestor em garantir que o Município tenha ferramentas legais e de gestão fiscal que possibilitem o incremento na arrecadação tributária municipal e a sua melhor gestão fiscal e financeira de forma cooperada.

O acordo de cooperação técnica firmado entre tem como objeto a prestação de apoio técnico e administrativo à Prefeitura Municipal de Bela Cruz, a fim de possibilitar o desenvolvimento de planos, programas e projetos que envolvem o planejamento urbano municipal e a regularização fundiária (estudos e reestruturação da gestão fiscal e financeira municipal; capacitação; estudos e pesquisas com foco no município). O evento contou com a presença do prefeito João Osmar Araújo Filho, dos secretários municipais, de técnicos das secretarias e de setores diversos da prefeitura municipal de Bela Cruz.


Fonte: Site da Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: , ,