Em Bela Cruz, idosos são vítimas de golpes de estelionatários na zona rural

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, novembro 15, 2017 |

A polícia registrou a existência de um grupo de estelionatários suspeito de estar cometendo inúmeros golpes em pessoas que residem na zona rural de Bela Cruz. Os estelionatários seriam quatro mulheres e 1 homem.

Os acusados andam em um carro de modelo não identificado, de cor escura, e as vítimas são abordadas em suas residencias sempre na zona rural, onde são informados acerca de um falso cadastro para reduzir a conta de energia ou de atualização de cadastro do cartao do SUS e até se identificam como sendo do IBGE.

Uma das vítimas e residente na localidade de Lagoa do Mato, uma mulher que foi abordada pelo grupo e teve uma foto sua registrada pelos acusados e vários dados pessoais anotados. A mesma ainda teve um cartão do banco intencionalmente trocado, tendo sido deixado no lugar o cartão de um idoso de Itapipoca.

O caso ocorreu na sexta-feira (10) e na segunda (13), atestou-se que os golpistas fizeram um empréstimo de mais de R$ 10 mil no nome da vitima, além de fazerem saques de R$ 4 mil em caixas eletrônicos.

A vítima procurou a delegacia de Bela Cruz, onde registrou B.O. e outras vitimas poderão aparecer, uma vez que o grupo realizou vários cadastros na localidade de Lagoa Seca, zona rural de Bela Cruz.


Fonte: Portal Vale do Acaraú via CN Online Acaraú

Categoria: , ,