Pela Taça Fares Lopes, Fortaleza e Ceará ficam no empate

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, outubro 06, 2017 |

Quem achava que seria um Clássico-Rei apagado e sem emoção, enganou-se. Diante de um público tímido em quantidade, Fortaleza e Ceará mostraram que estão levando a sério esta decisão de vaga pela Taça Fares Lopes. Cada time teve um tempo de jogo onde se mostrou mais forte. O Vovô, no primeiro, e o Leão, no segundo. No entanto, foi quando o Tricolor estava melhor que o Alvinegro abriu o marcador com Felipe Menezes. Em seguida, o Tricolor mostrou força de reação e empatou com Ronny, de pênalti. E assim, ficou até o final, com um 1 a 1 que poderia ter sido bem mais.

No primeiro tempo, o Ceará se mostrou mais forte no ataque e teve mais posse de bola. Quase marcou com Lelê e Magno Alves em boas jogadas. Chegou mais um tanto de vezes com perigo, mas acabou não finalizando. O Fortaleza até que marcou um gol, que não valeu, devido ao impedimento de Vinicius Baiano. Gabriel Pereira e Lúcio Flávio tentaram, mas não tiveram sucesso. Na volta do intervalo, o Leão do Pici se mostrou mais intenso. Perdeu lances claros, com Ronny, principalmente. Mas foi o Vovô que saiu na frente em boa jogada bem tramada. No final dela, Felipe Menezes chutou cruzado e balançouo as redes. Não demorou muito e Ronny insistiu em jogada dentro da área, sofrendo pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou. As duas equipes ainda tentaram marcar, mas ficaram no empate mesmo: 1 a 1.

O Clássico-Rei desta quinta-feira (5) merecia ser bem melhor em quantidade de torcedor. Pouco mais de cinco mil compareceram, mas apenas 4.768 pagaram ingresso. Torcida pequena dos dois lados para um jogo que tinha lá sua importância...

Fonte: Globo Esporte

Categoria: