Pároco de Bela Cruz, Pe. Emidio Moura comemora 30 anos de sacerdócio

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, outubro 11, 2017 |

Nesta terça feira, dia 10 de outubro, a paroquia de NSra. da Conceição de Bela Cruz festejou o aniversário de ordenação sacerdotal de seu pároco. Pe. Emídio Moura comemorou ontem, 10 de outubro, suas bodas de pérola, 30 anos de sacerdócio com a celebração de uma santa missa na Igreja Matriz de Bela Cruz. Na santa missa estiveram presentes familiares, grupos de oração, comunidades católicas do município, amigos e um grande numero de fieis que compareceram a celebração que também contou com apresentações que retratavam a trajetória sacerdotal de padre Emídio.

No final da celebração, pe. Emídio agradeceu aos fiéis a demonstração de carinho e afeto dos belacruzenses que sem dúvida o fortalecem para condução do reino de Deus no município. Após o final da santa missa fiéis ainda ofereceram um bolo de aniversario de ordenação sacerdotal.


Pe. Emídio Moura foi ordenado em 10 de outubro de 1987 no município de Reriutaba, em missa em ação de graça celebrada pelo então bispo diocesano Dom Walfrido. Em sua trajetória foi vigário em várias paróquias da Diocese de Sobral, coordenou diversas ações e setores da mesma. Como pároco, pe. Emidio teve como principais missões na sua caminhada sacerdotal a condução das paroquias de Reriutaba (1989 a 2012) e atualmente a de Bela Cruz (desde 2012).

Categoria: ,