No Castelão, Ceará vence o Paraná, sobe para 3º e se consolida no G4

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, outubro 18, 2017 |

O dia era 19 de setembro de 2009. O adversário do Ceará era o Paraná, no Castelão, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol de mão de Wellington Silva, que deu a vitória aos paranistas, mesmo após oito anos, ainda é lance presente na memória dos alvinegros. Assim como as palavras do então técnico PC Gusmão após o jogo: “Garanto que o Ceará vai subir”. Mesmo com a derrota, os torcedores deixaram o estádio naquela noite com o sentimento de que o acesso viria naquele ano. E veio.


Ontem, o oponente era o mesmo Paraná, no mesmo palco. Mas desta vez o resultado foi diferente. Com mais uma atuação consistente, o Ceará venceu por 1 a 0 e chegou à sua 16ª vitória em 30 rodadas, mantendo quatro pontos de vantagem sobre o 5º, Vila Nova.

Se dessa vez o resultado foi positivo, a empolgação nas arquibancadas foi reflexo do bom futebol apresentado pela equipe de Marcelo Chamusca, que engatou a quarta vitória seguida e agora tem sete jogos de invencibilidade.

Diferente de outros anos, em que chegou a fechar o 1º turno da Segundona na liderança e depois perdeu fôlego, agora o Ceará cresce no momento certo, vencendo confrontos importantes. Nos últimos três duelos contra adversários diretos, nove pontos conquistados.

Fruto de uma equipe organizada, aplicada taticamente e consciente do que deve fazer em campo. Ontem não foi diferente. Contra um adversário que vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Ceará aproveitou a empolgação da torcida para abrir o placar logo no início, com Leandro Carvalho.

O Vovô seguiu controlando o jogo e teve chances de ampliar, mas viu o adversário crescer na reta final. O Paraná ameaçou, mas a defesa alvinegra se manteve intacta, contando ainda com ótima defesa de Fernando Henrique para manter o placar inalterado e chegar ao quinto jogo consecutivo sem sofrer um gol sequer. Novamente, os destaques ficaram por conta de Romário, Richardson e Raul. O trio garantiu a solidez defensiva.

Ontem, os alvinegros saíram do Castelão felizes com mais uma vitória. E por estarem ainda mais perto de um desfecho de temporada sorridente, tal como em 2009.

SÉRIE B 2017 1 x 0 
CEARÁ 
TÉCNICO:  M. CHAMUSCA 
4-2-3-1: Fernando Henrique; Richardson, T. Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul e P. Ken; Ricardinho (J. Caucaia), Lima e Leandro Carvalho (Maikon Leite); Élton (Magno Alves)

PARANÁ 
TÉCNICO: MATHEUS COSTA
4-2-3-1: Richard; Cristovam (Júnior), Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Luiz Otávio (Giovanny), Vinícius Kiss e Renatinho (Murilo Rangel); João Pedro, Robson e Alemão GOLS: 4min/1ºT - Após receber lançamento de Lima, Leandro Carvalho, livre dentro da área, finalizou forte para balançar as redes do Paraná Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE Data: 17/10/2017 Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP) Cartões amarelos:Pedro Ken (C), Cristovam (P), Vinícius Kiss (P), Murilo Rangel (P) e Alemão (P) Público: 35.992 (36.720 presentes) Renda: R$ 749.684,00  


Fonte: O Povo Online
Foto: Julio Caesar

Categoria: