Fortaleza vence o Ceará e se classifica a semifinais da Fares Lopes

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, outubro 12, 2017 |

O Fortaleza manteve a invencibilidade de mais de dois anos diante do Ceará e carimbou a classificação para a semifinal da Taça Fares Lopes ao vencer o maior rival por 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor do Pici segue na competição que pode dar ao time uma vaga direta para a Copa do Brasil 2018, principal objetivo do clube no torneio da Federação Cearense de Futebol. 

O Leão encaminhou a classificação com os gols de Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, um em cada tempo. O Ceará diminuiu no fim do segundo tempo com Arthur. Na semifinal, o Fortaleza enfrenta o Iguatu, que eliminou o Icasa. A data da partida ainda não foi definida pela FCF. A outra semi será entre Guarani de Juazeiro e Floresta, nos dias 15 e 21 de outubro.


Um dos protagonistas do jogo, Vinicius Pacheco mostrou que ainda pode ser útil ao Fortaleza. Com poucas chances na Série C, Pacheco só participou de quatro partidas na competição, jogando 60 minutos ao todo, menos do que os 90 minutos em campo no Clássico-Rei. Diante do Ceará, o meia correspondeu, armando as jogadas junto a Adenilson e marcando o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

Categoria: