Fortaleza empata sem gols com o CSA e fica com o vice da Série C

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, outubro 23, 2017 |

O Fortaleza bateu na "trave" pela terceira vez na busca por um título nacional desde os anos 2000 e ficou com o vice da Série C na decisão diante do CSA, na noite deste sábado, 21, no estádio Rei Pelé, ao ficar num empate sem gols com o rival. Apesar de o grito de campeão não ter se concretizado, a equipe do Leão encerrou a participação na Terceirona com dever cumprido pela conquista do maior objetivo na temporada: o acesso após 8 anos na competição.

O time de Antônio Carlos Zago se mostrou aguerrido, mas faltou criatividade na finalização da jogada. O Tricolor teve, nos dois tempos, a maior posse de bola, entretanto, não soube aproveitar o domínio em campo para balançar as redes.

Precisando reverter o placar do jogo da ida (2 a 1), o time cearense foi se perdendo na partida à medida que o tempo passava. Os passes errados começaram a aparecer com mais frequência. No momento de ter tranquilidade, vinha a afobação de finalizar a jogada.

Enquanto Zago montou o time para se lançar ao ataque, o CSA de Flávio Araujo se fechou lá atrás e dificultou as investidas do rival. O sistema defensivo do Azulão funcionou bem e impediu, na maior parte dos 90 minutos de jogo, a entrada dos cearenses na grande área. Sem se expor a maiores perigos, os alagoanos mantiveram o placar e garantiram o título da Terceirona.

Apesar do resultado negativo, a torcida do Fortaleza reconheceu a entrega dos atletas e aplaudiu o time no fim do jogo. Tricolor repete os feitos de 2002 e 2004, quando ficou com o título de vice-campeão da Série B.

Fonte: O Povo Online

Foto: Mateus Dantas

Categoria: