Em SP, Ceará vence Oeste em Barueri e continua no G4 da Série B

Folha Belacruzense Noticias | domingo, outubro 15, 2017 |

Neste sábado, na Arena Barueri, o Oeste recebeu o Ceará pela rodada de número 29 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto por vaga no G4, melhor para os visitantes, que foram superiores durante os 90 minutos e acabaram vencendo por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo meia Richardson.

O Rubrão perdeu a chance de entrar no G4 e caiu para a sexta colocação, com 47 pontos ganhos. Para correr atrás do prejuízo, na próxima rodada vai a Pernambuco, onde enfrenta o Santa Cruz. Já o Vovô, em quarto lugar, com 51 pontos, continua na briga pelas primeiras posições. Na terça-feira recebe o terceiro colocado Paraná, no Castelão, em novo confronto direto.

O jogo – O primeiro tempo foi pegado, marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas com poucos lances claros de gol. O Ceará esteve melhor em campo na maior parte do tempo, mantendo a posse de bola e boa compactação.

O Oeste encontrou dificuldades para escapar da forte marcação cearense. Bem marcado, Mazinho só levou perigo em cobrança de falta, obrigando Éverson a espalmar após jogada ensaiada. No melhor momento dos primeiros 45 minutos, o meia Raphael Luz recebeu na esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e, enganando o arqueiro alvinegro, explodiu no travessão.

Pelo outro lado, Leandro Carvalho perdeu a chance de abrir o placar duas vezes em favor do Vovô. Na primeira, o meia infiltrou na zaga do time da casa, invadiu a área, mas chutou mal, para fora. Na segunda, não aproveitou o rebote dado por Rodolfo após chute de Lima e novamente errou o alvo.

Na volta do intervalo, o cenário continuou o mesmo. Trocando bons passes e fazendo boas movimentações, o Ceará passou a rondar a área do Oeste para abrir o placar. Aos seis minutos da segunda etapa, Élton recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e limpou a marcação, trazendo a bola pra perna direita. Em ótimas condições para finalizar, o atacante acabou exagerando ao tentar tirar do goleiro Rodolfo e a conclusão tirou tinta da trave esquerda do time de Barueri.

A partida continuou carente de chances claras e lances perigosos. Foi premiado o time que melhor esteve disposto no gramado, mais organizado e consistente. Aos 32 minutos, Romário fez boa jogada pela esquerda e rolou para Richardson. O meia ajeitou e soltou a bomba, indefensável, abrindo o placar para o Vovô.

O Oeste pouco conseguiu fazer para igualar o marcador, esbarrando no bloqueio defensivo dos cearenses, que apenas cadenciaram o jogo até o apito final.

FICHA TÉCNICA
OESTE x CEARÁ 
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 14 de outubro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
GOLS: Richardson, aos 32 do 2T (Ceará)
AMARELOS: Leandro Amaro e Betinho (Oeste); Rafael Pereira, Éverson e Romário (Ceará)
OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lidio (Henrique), Betinho, Danielzinho (Jheimy), Raphael Luz (Robert) e Mazinho; Gabriel Vasconcelos
Técnico: Roberto Cavalo
CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul e Richardson ; Leandro Carvalho (Lelê), Ricardinho (Felipe Menezes), Lima (Tiago Alves); Elton
Técnico: Marcelo Chamusca


Fonte: Gazeta Esportiva

Categoria: