IDACE entrega mais 255 títulos de propriedade rural a agricultores de Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, setembro 05, 2017 |

Em mais uma solenidade realizada no Centro de Pastoral, o IDACE entregou na manhã do ultimo sábado, dia 02 de setembro mais uma remessa títulos de propriedade rural, desde que foram concluídas as atividades do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária no município de Bela Cruz. Nessa segunda remessa, foram entregues mais 255 titulos, beneficiando mais de 300 familias.

Em Bela Cruz os agricultores receberam além do titulo de propriedade, receberam também a planta georreferenciada e o memorial descritivo. Segundo o sec. municipal de agronegócios, Carlos Cesar, com esses 255 títulos chegamos a um total parcial de 541 títulos já entregues dos 3.124 que ainda serão entregues aos agricultores belacruzenses conforme forem sendo regularizados. Afirma ainda que os agricultores listados nessa segunda remessa assim como na primeira que não puderam comparecer a solenidade, poderão receber o referido título, desde que compareçam a sede da secretaria municipal de agronegócios.

Estiveram presentes na solenidade, o Secretário Chefe da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, o Superintendente do IDACE, sr. Cirilo Pimenta, o Vice Prefeito de Bela Cruz, Osmarzinho, o Sec. municipal de Agronegocios, Carlos Cesar, o Sec. Municipal de Infraestrutura, Tadeu Mendes, os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Duquinha, o Pároco de Bela Cruz, Pe. Emídio Moura, entre outras autoridades, representante de Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Ematerce, além de agricultores e sociedade civil.


Desenvolvido mediante uma grande parceria entre Governo do Ceará, SDA, Governo Federal, MDA e IDACE, o programa de regularização fundiária possui como objetivo fortalecer o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense. Com a posse do título, o trabalhador rural assegura a propriedade do seu imóvel, o que possibilitará uma série de benefícios, dentre eles o acesso as linhas de financiamento de custeio e investimento oferecidos pelos Governos Federal e Estadual.

Crédito das Fotos: Idace

Categoria: , ,