Em Sobral, professor e estudantes de Bela Cruz recebem premiação da 12ª OBMEP

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, setembro 01, 2017 |

Ocorreu nesta quinta-feira (31/08) na Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, na cidade de Sobral, a premiação na 12ª Olímpiada Brasileira de Matemática das escolas públicas(OBMEP). Foram entregues as medalhas de bronze e certificados as estudantes Jaqueline Alves de Sousa Sampaio e Amanda Sampaio Rodrigues da EEIEF Francisco Sales da localidade de Bom Futuro e Alana Julia Silveira de Souza da EEIEF João Damasceno Vasconcelos da sede do município.

O professor Caitano César do Carmo da EEIEF Francisco Sales foi premiado com um diploma de homenagem e um CD com as edições da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM). A Prefeitura Municipal de Bela Cruz, através da Secretaria de Educação, congratula o professor e as estudantes pela premiação histórica para nossa cidade.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Neste ano, foram 47.474 escolas inscritas, 17.839.424 alunos participantes, abrangendo 99,59% dos municípios brasileiros.


Fonte: Site do Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: ,