Abertas as inscrições para o curso Cidadania ParticipATIVA

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, setembro 06, 2017 |

Estão abertas, desde a segunda-feira (4), as inscrições para curso EAD "Cidadania ParticipAtiva: controle social ao alcance de todos", promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. A capacitação tem como objetivo desenvolver na população a consciência cidadã, disseminando de forma didática conhecimentos relacionados a prática do controle social. As inscrições para o curso estão abertas ao público e podem ser realizadas por meio do link http://ava.fdr.org.br/.

Para o secretário Chefe da CGE, Flávio Jucá, o curso é uma oportunidade de fomentar na população o desejo de participar da gestão pública. "O Governo do Ceará, por meio da CGE, vem constantemente investindo em ações que buscam fortalecer nos cidadãos cearenses a cultura do controle social e da participação ativa", afirmou.

"Nós acreditamos que a transparência pública é um dos principais pilares que sustentam um Governo eficiente. Para que essa ideia se firme ao longo do tempo, é preciso que a população esteja preparada para fazer uso da sua cidadania e que reconheça a importância do controle social para as políticas públicas do país", destacou o secretário Flávio Jucá.

Saiba mais
O "Cidadania ParticipAtiva: controle social ao alcance de todos" será apresentado por meio de seis fascículos impressos e encartados no jornal O POVO, semanalmente, às segundas-feiras, a partir do dia 02 de outubro de 2017. Os inscritos que não quiserem ou puderem adquirir o jornal, poderão acessar todos os fascículos, em formato digital, através do linkhttp://ava.fdr.org.br/.

Além dos fascículos, o curso contará com a realização de seis videoaulas, seis radioaulas (ao vivo), duas webconferências (on-line), e seis audiofascículos (para quem tem deficiência visual ou mesmo para aqueles que quiserem também ouvir os conteúdos dos fascículos, para melhor fixar o conhecimento).

Ao final da capacitação, será aplicada uma avaliação para a emissão do certificado, fornecido pela Fundação Demócrito Rocha, Controladoria Geral do Estado do Ceará, Escola de Gestão Pública e Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Fonte: Site do Governo do Ceará
Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474
Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins - Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @cgeceara

Categoria: , , ,