Programa Saúde na Escola promove ações com estudantes de Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | sábado, agosto 19, 2017 |

Os estudantes da rede pública de ensino de Bela Cruz estão sendo agraciados com as ações voltadas a promoção da saúde por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, com ações voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira com o objetivo de promover saúde e educação integral.

As ações do programa são baseadas na articulação intersetorial das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais, visando a oferta de serviços de saúde e o despertar para a corresponsabilidade.

Em Bela Cruz, as atividades tem sido desenvolvidas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde do município que vem percorrendo as instituições escolares obedecendo a um cronograma pré estabelecido pelas equipes juntamente com o NASF.

Nas visitas feitas nas escolas são realizadas ações de promoção da saúde, com foco na conscientização de hábitos saudáveis, como alimentação saudável, verificação e atualização da situação vacinal, saúde bucal, entre outras. Já foram realizadas ações nas escolas estaduais Julio França na sede e Theolina de Muryllo Zacas em São Gonçalo.

Fonte: Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: , ,