Município de Bela Cruz adere ao Programa Criança Feliz

Folha Belacruzense Noticias | sábado, agosto 12, 2017 |

Reconhecendo que os primeiros 06 anos de vida da criança são fundamentais para o seu desenvolvimento físico, cognitivo e social, a Prefeitura de Bela Cruz através da Secretaria de Assistência Social aderiu ao Programa Criança Feliz, instituído por Decreto Federal nº 8.869, de 05 de outubro de 2016.

O Programa Criança Feliz constitui numa estratégia intersetorial que busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida; fortalecendo a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza, com redução de vulnerabilidades e desigualdades, potencializando a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.

O Programa Criança Feliz tem como atividade principal as visitas domiciliares, cujos objetivos são: a atenção e apoio à família, o fortalecimento do vínculo e o estímulo ao desenvolvimento infantil. Essas visitas serão feitas por visitadores domiciliares e orientadas pelos supervisores, que atuaram sob o Método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) cedido pelo UNICEF/OPAS.


Fonte: Site da Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: , ,