Bela Cruz sedia III Fórum Itinerante Regional do Turismo do Extremo Oeste (FORTEXO)

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, agosto 30, 2017 |

Ocorreu na última sexta-feira (26/08) no Centro de Convenções Manoel Severiano Ramos, em Bela Cruz o III Fórum Regional do Turismo do Extremo Oeste (FORTEXO). O evento promoveu discussões voltadas para o fortalecimento do turismo nos municípios que fazem parte do Extremo Oeste do Ceará: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema e Jijoca de Jericoacoara.

Durante o fórum pautou-se as problemáticas e as possibilidades de resolução das dificuldades relacionadas ao desenvolvimento da atividade turística na região, como também disseminar informações relevantes que agreguem valor ao trabalho desenvolvido por cada um dos municípios.

O evento contou com a presença do prefeito Eliésio Rocha Adriano, do Superintendente Estadual do Sebrae/CE Joaquim Cartaxo, do gerente regional Lençóis Munim/MA Luís Walter Bastos Muniz, do representante do SEBRAE de Itapipoca, do presidente de Câmara Municipal Ribeiro Neto, do vereador Flávio Jovino e das vereadoras Helena Adriano e Maria do Zé da Júlia, da presidente do Fortexo Rosana Lima, de secretários de turismo de outras cidades, secretários municipais de Bela Cruz, empreendedores da área turística de nossa cidade e sociedade civil.

O encontro foi marcado por palestras sobre o fortalecimento do turismo na região, demonstração da experiência de Foz do Iguaçu/PR e apresentação de plataforma e aplicativos onlines potencializadores do turismo.


Fonte: Site da Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: , ,