Novas viaturas da Polícia se envolvem em engavetamento

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, julho 12, 2017 |

Duas novas viaturas das forças de segurança do Estado, modelos Duster, se envolveram em um engavetamento em Ocara, próximo ao município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, na noite desta segunda-feira, 10. O acidente resultou apenas em danos materiais, sem registro de feridos. Os carros seguiam em comboio com mais 30 viaturas que atuarão no Cariri.

A SSPDS esclareceu que o acidente ocorreu depois que o pneu de um dos carros furou, ocasionando batida com a viatura que vinha logo atrás.

Em nota sobre o acidente, a secretaria informou que as viaturas já foram enviadas para o reparo em Juazeiro do Norte. “No momento do acidente, equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) deram apoio aos policiais que conduziam as viaturas”, completa a pasta.

Os carros fazem parte do investimento de R$ 28 milhões do Governo do Estado, que começou a entregar 329 novas viaturas para o uso das Polícias Militar e Civil e da Perícia Forense. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, com os novos equipamentos, as frotas das forças de segurança aumentaram em 26,6%.

Dos 329 veículos, 270 foram destinados a Polícia Militar (incluindo 22 para a Polícia Rodoviária Estadual, duas bases móveis e seis guinchos), 50 para Polícia Civil (dez descaracterizados para ações de inteligência) e nove para a Pefoce. As viaturas servirão Capital (208 unidades), Região Metropolitana (50) de Fortaleza e Interior (41).


Fonte: O Povo Online

Categoria: ,