Com medalhas e menções honrosas alunos de Bela Cruz se destacam na 12ª OBMEP

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, julho 19, 2017 |

Foi divulgado no começo do mês de julho, o resultado da 12ª edição da OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e nesta edição o município de Bela Cruz mais uma vez obteve exito. Em 2017, um total de 27 estudantes belacruzenses foram, sendo 03 medalhas de bronze e 24 com a Menção Honrosa pela brilhante participação no evento.

As medalhas de bronze, foram conquistadas pelas alunas Jaqueline Alves de Sousa Sampaio e Amanda Sampaio Rodrigues, ambas da EEIEF Francisco Sales na localidade de Baixio, e pelo 3º ano seguido a aluna Alana Julia Silveira de Souza da EEIEF João Damasceno Vasconcelos na sede.

Na premiação de Menção Honrosa, no Nível 1 (6º e 7º) ainda foram premiados os estudantes Antônio Germano Rego e Caio Vitor Rocha Araújo, da EEIEF Jose Batista da Rocha na localidade de Cajueirinho, David Emanoel Almeida, da EEIEF Paulo Sarasate na sede, Raissa Capistrano Vasconcelos, da EEIEF São João Bosco na localidade de Araticuns, Vinicius Rubens de Souza, da EEIEF Minervino José de Vasconcelos no distrito de Prata e Ana Paula Alves Nascimento, da EEIEF Antônio Faustino de Maria na localidade de São Gonçalo.

Na premiação de Menção Honrosa, no Nível 2 (8º e 9º) ainda foram premiados os estudantes Ana Paula Alves Nascimento, da EEIEF Antônio Faustino de Maria na localidade de São Gonçalo, Antônio Reynaldo Silva Andrade e Kawan Igor Lima Fontinele, da EEIEF João Damasceno Vasconcelos na sede, Joyce Quele dos Santos, da EEIEF João Adeodato Araújo, e Valdson Araújo Silva, da EEIEF Francisco Ferreira Brandão.

Na premiação de Menção Honrosa, no Nível 3 (Ensino médio) ainda foram premiados os estudantes Ana Beatriz Morais, Charles Gleison Souza Araújo, Emanuel Henrique Araújo, Francisco Davi dos Santos, Francisco Ednaldo Costa, Francisco Lucas Nascimento, Gustavo Gefferson do Nascimento, Jander Douglas Morais, José Ronielson Pereira, Kaio Ítalo Muniz Rodrigues e Rodrigo Silveira Mota, ambos da E.E.P. Júlio França, além dos alunos Francisco Djavan Eufrasio e José Julião de Freitas Neto, ambos da E.E.M. Theolina de Muryllo Zacas.


Nessa edição o evento também premiou os professores que se destacaram, foi o caso do professor de matemática Caitano Cesar do Carmo que leciona na EEIEF Francisco Sales na localidade de Baixio. Segundo a secretaria municipal de educação, Caitano Cesar foi o professor das alunas Jaqueline e Amanda que conquistaram a medalha de bronze.

Matéria Atualizada às 09:37 20/07

Categoria: