Artistas lançam “342 agora”, site para pressionar deputados a afastar Temer

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, julho 12, 2017 |

Foi lançado há pouco, por volta das 19h desta segunda-feira (10), o site “342 agora”. Trata-se de um placar online com as intenções de voto de cada deputado com relação à denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer, apresentada pela procuradoria-geral da República (PGR), que está em tramitação na Câmara. O relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deu parecer favorável à denúncia e, ainda esta semana, deputados da comissão devem votar contra ou a favor da continuidade do processo na Casa. Depois desta votação, a denúncia segue para apreciação no Plenário e, nesta votação, serão necessários, no mínimo, 342 votos favoráveis à tramitação da denúncia para que o processo seja encaminhado ao STF e Temer seja afastado do poder por pelo menos 180 dias.

O “342” que vai no nome do site faz referência, justamente, a esse número mínimo necessário de deputados para afastar Temer.

Na plataforma, além de um placar virtual das intenções de voto de cada deputado, há uma sessão com os contatos dos parlamentares para que o cidadão e a cidadã possam fazer pressão.

O site é resultado de um movimento composto por artistas e intelectuais que pedem a saída de Michel Temer da presidência. Entre os signatários, estão Fábio Assunção, Marina Lima, Tico Santa Cruz, Glória Pires, Celso Fonseca, Leticia Sabatella, Fernando Alves Pinto, Wagner Moura, Guilherme Weber, Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Adriana Esteves, Mart’nalia, Dado Villa Lobos, Teresa Cristina, Camila Pitanga, Julia Lemmertz, Nando Reis, Otto, Leandra Leal, Sonia Braga, entre outros.

Confira quem é contra e quem é a favor da denúncia e entre em contato com o seu parlamentar clicando aqui.


Fonte: Revista Fórum

Categoria: