Aeroporto de Jericoacoara recebe certificado para ampliar oferta de voos nacionais

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, julho 13, 2017 |

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu nesta quinta-feira, 13, O Certificado Operacional Provisório para o Aeroporto de Jericoacoara. O documento foi emitido após o operador aeroportuário prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos pela ANAC para operação de voos no local. A Portaria foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 13.

Com a emissão do certificado, o Aeroporto Polo Turístico de Jericoacoara estará pronto para receber mais voos nacionais. Antes da emissão da certificação, o aeroporto possuía restrições operacionais para o aumento de frequências, conforme regulamento da Agência, com a operação de um voo semanal.

De acordo com a Anac, certificação operacional do aeroporto tem validade de 12 meses e, durante esse período, os procedimentos operacionais deverão ser aprimorados e consolidados pelo operador aeroportuário de Jericoacoara.

Novos voos 
A Anac informou ainda que a companhia aérea Azul mostrou interesse em aumentar a oferta de voos para Jericoacoara. A empresa já realiza voos semanais para o terminal aéreo com aeronaves partindo de Recife e de Campinas.

A Azul afirma que ainda aguarda aprovação da Anac, tanto para autorização de sua linha regular, quanto para realização de voos extras ao aeroporto de Jericoacoara. “ Poderemos passar mais detalhes assim que estiverem aprovados”, informou a companhia em nota.


Fonte: O Povo Online

Categoria: , , ,