Projeto Social de Natação é lançado em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, junho 19, 2017 |

No ultimo dia 09 de junho, na Academia Fitness& Saúde em Bela Cruz foi lançado o Projeto Social de Natação Unindo Forças, uma iniciativa da educadora física, Anajara Melo em parceria com empresários locais. O Projeto ora lançado em Bela Cruz, partiu da versão original que acontece no município de Bom Jardim no Estado do Rio de Janeiro, que proporciona a crianças e adolescentes através da pratica da natação a oportunidade de desenvolvimento pleno de diversos aspectos como o motor, físico, social, psicológico, entre outros.

A coordenadora do projeto em Bela Cruz, Anajara Melo, falou da satisfação e da importância na realização desse projeto na cidade, fez questão de agradecer a  todos os patrocinadores e apoiadores que firmaram o compromisso com essa iniciativa, uma vez que todo o projeto será financiado por empresários e empresas locais. Na oportunidade, Anajara esclareceu que inicialmente o projeto atenderá 48 crianças e adolescentes das escolas municipais da sede do município com as aulas acontecendo na piscina da academia Fitness & Saúde com a frequência de duas aulas por semana.

Na cerimônia, além dos empresários e diretores das escolas beneficiadas, o evento contou com a presença da idealizadora do projeto piloto em Bom Jardim – RJ, Ana Paula Plácido frisou a imensa satisfação de estar em Bela Cruz no  lançamento do projeto e trazer um pouco da experiencia com as realizações do projeto na sua cidade. Destacou a importância significativa do apoio local, pois o nome do projeto “UNINDO FORÇAS” não é por acaso, ele traduz exatamente que só é possível realizar as ações do projeto mediante a união de todos os envolvidos. Além disso, o projeto conta ainda com a supervisão pedagógica da Metodologia Gustavo Borges o que garantirá um importante suporte metodológico em todas as fases do projeto.


O Projeto Social Unindo Forças em Bela Cruz conta com o financiamento total das empresas Loja Essência, Dabela Construtora e Engenharia, Cyber Info, Portugal Informática, Engenheiro Civil Mauro Vasconcelos, Paroquia N.Sra. da Conceição de Bela Cruz, Frutaria e Frigorifico Boi Bom, CEIAM Alegria do Saber e Parcélio Contabilidade. Além dos parceiros o projeto ainda conta com vários apoiadores, dentre eles a Prefeitura de Bela Cruz, Folha Belacruzense, Posto Lusbel, CMYK Soluções Graficas, Rezulte Marketing Digital, RM Cell Assistencia Tecnica, Papelaria e Presentes D’lu, MC Danças e Eventos, FisioClinica, Radio Comunitária Genoveva FM, Kelly Guloseimas e Edileda Decorações.

Categoria: , ,