Em Bela Cruz, mais de 10 mil fiéis participam da Procissão de Corpus Christi

Folha Belacruzense Noticias | domingo, junho 18, 2017 |

Como a muitos anos não se via, milhares de fiéis participaram, na tarde da ultima quinta-feira (15), da procissão para celebrar o dia de Corpus Christi, na cidade de Bela Cruz. De acordo com a organização, mais de 10 mil fiéis compareceram a procissão, sem dúvida uma das maiores os últimos anos, onde os fiéis puderam renovar a sua fé, pedir perdão, e agradecer por graças alcançadas.

Padre Emidio Moura, pároco de Bela Cruz, afirmou que Bela Cruz não tremeu, mas estremeceu o coração do povo de Deus e do seu pastor diante da procissão de Corpus Christi. Lágrimas banhavam rostos, sorrisos e aplausos a Jesus na Eucaristia. O povo feliz e vibrante. Se com as mãos não alcançava o Senhor, tocava-o com o coração e fitava-o atento com o seu olhar de intimidade e gratidão.

A Procissão de Corpus Christi ocorre 60 dias após a Sexta-Feira Santa, sempre às quintas-feiras, e comemora a instituição da eucaristia. Na eucaristia, Jesus instituiu o pão como o seu corpo e o vinho como o seu sangue, durante a santa ceia. É por isso, também, que nós fazemos a contagem da data, de forma que ela sempre seja vivida na quinta-feira, no dia em que Jesus instituiu a eucaristia”.

Segundo Dona Rita, participar da procissão de Corpus Christi já é uma tradição familiar, “Para nós, é um fortalecimento da fé, uma renovação”, completou.

A procissão dos fiéis teve início por volta das 17h15, seguindo pelas ruas do centro da cidade com paradas para bênçãos no percurso retornando para a igreja matriz onde encerrou a programação.

Categoria: ,