Após demissão de Givanildo, Marcelo Chamusca é o novo técnico do Ceará

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, junho 19, 2017 |

Depois do empate em casa com o Luverdense que determinou a saída do técnico Givanildo de Oliveira, o Ceará já tem novo técnico para a Série B do Campeonato Brasileiro. É Marcelo Chamusca, que até sábado, 17, dirigia o Paysandu. Ele se desligou da equipe paraense na tarde neste domingo, 18 e foi anunciado de forma oficial pelo Vovô minutos depois.

O Esportes O POVO apurou que o acerto entre Ceará e o treinador foi feito antes mesmo dele se desligar do Paysandu. O técnico traz consigo o auxiliar Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia.

Marcelo Chamusca deve viajar para Goiânia e lá assistir a partida entre Vila Nova e Ceará, terça-feira, 20.

Ele tem duas passagens pelo futebol cearense, ambas no Fortaleza. Pelo Leão, o treinador conquistou um Campeonato Cearense, porém, ficou marcado por dois fracassos no “mata-mata” da Série C.

No primeiro semestre da temporada 2017, Marcelo Chamusca conquistou o Campeonato Paraense com o Paysandu e no ano passado levou o Guarani de Campinas da Série C para a Série B do Brasileiro.

Ficha Técnica
Nome: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Idade: 50 anos
Clubes que já treinou: Vitória da Conquista/BA, Salgueiro/PE, Fortaleza/CE, Atlético/GO, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Paysandu/PA.

Títulos em clubes profissionais: Campeão Cearense (Fortaleza), Campeão Paraense (Paysandu)

Categoria: