Segurança Pública do Ceará convida População a conhecer de perto o trabalho

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, maio 19, 2017 |

Já pensou em passear pelo shopping e se deparar com a montagem simulada de um local de crime e ainda ouvir explicações técnicas sobre perícia? Não se trata de nenhum programa de ficção científica. Para aproximar os cidadãos do trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança pública, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preparou uma série de apresentações dedicadas à explanação das atividades de suas vinculadas Polícias Civil e Militar (PCCE) e (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Mostras de equipamentos e viaturas foram montadas nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza e convidam conterrâneos e visitantes do Estado a conhecer de perto o trabalho dessas instituições.

As exposições integram o roteiro da programação especial em alusão à Semana da Segurança Pública do Ceará, que celebra o aniversário de 20 anos da pasta. As festividades contemplam também as datas comemorativas da Polícia Civil (209 anos), da Polícia Militar (182 anos) e da Academia Estadual de Segurança Pública (seis anos). As vinculadas Corpo de Bombeiros e Pefoce reforçam as ações da Semana, que começou ontem (16) e segue até o dia 24 de maio.

A Semana da Segurança Pública do Ceará também contempla atividades esportivas, como o Campeonato de Futebol dos agentes de segurança, iniciado ainda nesta quarta, na Areninha do Campo do América. Ao todo, doze times formados por policiais, bombeiros e peritos participam da competição, que vai até sábado (20). Essa e outras atividades são realizadas em equipamentos públicos e buscam aproximar os cidadãos dos agentes de segurança.

Fonte: SSPDS

Categoria: ,