IBGE abre mais 24.984 vagas para o Censo Agro 2017

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, maio 09, 2017 |

Já estão abertas desde do mês passado (24/04), as inscrições relativas ao edital do segundo processo seletivo simplificado do Censo Agro 2017. São oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental, como mostra a tabela abaixo.

As inscrições estão sendo feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vão até as 23h59 do dia 23 de maio. A distribuição das vagas deste processo seletivo também está disponível no site da FGV. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer.

A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital.

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade do Recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600,00.

Abaixo, um resumo dos principais eventos deste segundo processo seletivo. O cronograma completo está no anexo IV do edital.

Cronograma resumido do segundo processo seletivo do Censo Agro 2017As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

Fonte: Site do IBGE

Comunicação Social

Categoria: ,