Escolas auxiliam alunos na inscrição para o Enem 2017

Folha Belacruzense Noticias | sábado, maio 13, 2017 |

As escolas da rede pública estadual de ensino iniciaram, na segunda-feira (8), a mobilização para realizar a inscrição dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o Exame seguem até o dia 19 de maio. As provas serão nos dias 05 e 12 de novembro.

O objetivo da Secretaria da Educação (Seduc) é garantir que 100% dos alunos da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se inscrevam no Enem. Esta iniciativa da Seduc faz parte do Programa Enem Chego Junto, Chego Bem, que começou em março com o auxílio aos estudantes na emissão dos documentos necessários para o Exame.

O titular da Seduc destaca que, neste ano, os alunos terão um motivo a mais para participar do Exame, que é o Avance - Programa Bolsa Universitário. A iniciativa lançada pelo governador Camilo Santana, no dia 04/05, oferta uma bolsa de R$ 937,00, durante seis meses no primeiro ano do Ensino Superior, aos alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública e estão matriculados em curso de graduação. Um dos requisitos para receber o auxílio financeiro é obter uma média de 560 pontos no Enem.

Para alcançar estes resultados, a gestão estadual conta com gestores, professores e a comunidade escolar. Ao longo de cada série do Ensino Médio (1ª a 3ª), são desenvolvidas ações pedagógicas para o fortalecimento da preparação de educadores e alunos. A melhoria acontece no dia a dia, na sala de aula, em todas as disciplinas do currículo.

Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem
O Enem Chego Junto, Chego Bem tem a finalidade de mobilizar, motivar e preparar os alunos da Rede Pública Estadual para a realização Exame. A ação acontece durante todo o ano letivo em seis etapas: (1) Auxílio na organização dos documentos necessários para realizar a inscrição; (2) Apoio nos dias de inscrição – vivenciada neste momento; (3) Eventos motivacionais e de orientação vocacional; (4) Ações pedagógicas de estudo para o Enem; (5) Realização do “Dia E”, com auxílio no transporte, hospedagem e pontos de apoio aos alunos no dia das provas; (6) Orientações para o acesso ao Ensino Superior.


Fonte: Site do Governo do Estado do Ceará

Categoria: