Em Bela Cruz, Comunidade Católica Aliança com Maria comemora 22 anos de evangelização

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, maio 09, 2017 |

No dia 26 de abril, a Comunidade Católica Aliança com Maria de Bela Cruz comemorou 22 anos de caminhada a serviço de Deus no município, onde os fiéis puderam comemorar o momento com a celebração de uma Santa Missa na Igreja Matriz. O celebrante, Pe. Emídio Moura, pároco de Bela Cruz, falou da alegria em testemunhar as ações de evangelização da comunidade para com os fiéis, isso mostra a seriedade de todos os integrantes da comunidade.

O atual presidente da comunidade, Rosinélio Freitas, falou da imensa satisfação em contribuir no desenvolvimento das ações que na sua totalidade buscam aproximar os fiéis cada vez mais junto ao amor de Deus. Afirma ainda, que antes Obra, agora Comunidade tem como carisma a ser seguido pela comunidade: “Encher as talhas vazias da humanidade para que Jesus possa lhes dar o vinho bom (Jo 2, 1-11)”.

Finalizando, Rosinélio destaca a importância de todas as pessoas que passaram pela comunidade ao longo desses 22 anos, dando o seu testemunho de fé em prol da conversão dos fiéis na direção certa dos caminhos de Deus.

HISTÓRICO
A providência Divina é que conduz nossa vida por caminhos que nos levam a Deus conforme respondamos positivamente ao seu chamado. Foi assim que no ano de 1994, Silvana Neves, que passava por momentos difíceis em sua vida particular, enquanto fazia compras pelas ruas de Fortaleza encontrou um pequeno folder de divulgação do encontro Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom. Silvana de prontidão disse: “Eu vou a esse encontro!” Foi o primeiro “Sim” de muitos outros que se seguiram. Neste encontro Silvana teve uma experiência muito forte como amor de Deus e daí em diante a cada ano levava outras pessoas para participar desse encontro. Em abril de 1995, Silvana sentiu a inspiração de criar no município de Bela Cruz um grupo de espiritualidade da  Renovação Carismática Católica e pediu autorização a Mons. Odécio, então pároco, para concretizar essa ideia, o qual colocou a seguinte condição: “Você pode criar este grupo se me prometer que não vai deixar que ele acabe.” Ela contando então com a graça de Deus confirmou a promessa ao sacerdote. Foi assim que iniciando com um grupo de 12 pessoas, surgiu o Grupo de Oração Aliança com Maria, hoje, com 22 anos de fundação Comunidade Católica Aliança com Maria.

Hoje, aos 22 anos de existência, a Comunidade possui diversos grupos de oração, sendo eles:
Servos de Deus - Terça-feira das 19h às 21h; na casa da Misericórdia;
Porta do Céu - Terça-feira das 19h às 21h; na casa da dona Claudia -  no bairro Amazônia;
Santuário da Vida (Grupo de Casais) - Quarta-feira das 19h às 21h; na casa da Misericórdia;
Filhos de Maria (Grupo de Crianças) - Quarta-feira das 19h às 21h; na casa da Misericórdia;
Mulheres que Rezam - sexta-feira, das 19h às 21h; na casa da Misericórdia;
São José (para homens) - Sexta-feira das 19h às 21h; na casa da Misericórdia;
Arca da aliança - Sábado das 16:30h às 18:30h;
Milícia da Imaculada (Grupo de Crianças) - Domingo das 16:30h às 18:30h;

A Comunidade mantem uma série de atividades permanentes de evangelização como:
Adoração ao Santíssimo Sacramento – Segunda à sexta, das 13 às 17hs na Capela da Casa da Misericórdia;
Evangelização nas Casas – Terças feiras;
Missas na Igreja Matriz – Ministério de Música;
Pregações Espirituais – Quando solicitados, missionários são enviados para pregações nas Escolas e em bairros e localidades do Municipio;

A Comunidade também conta com vários eventos ao longo do ano, sendo eles:
Deus Quero Louvar-te (Retiro de Carnaval);
Seminários de Vida no Espírito Santo;
Cercos de Jericó (adoração ao Santíssimo Sacramento por 7 dias e 7 noites ininterruptamente);
Show Sonhos de Deus;
Semana de Oração pelas ruas da Cidade;
Dia “D” de evangelização com Sopão;
Retiros internos para ministérios e grupos de oração;
Periodicamente realizamos visitas missionárias nos bairros de Ipueiras, Nicolau Peixoto, Areias, Ingá Branca e regiões vizinhas;

OUTROS SERVIÇOS

LANCHONETE: localizada na Rua Pe Odecio S/N próximo a Casa do senhor Zé Nelson (in memoriam) a qual além de oferecer preços acessíveis é também um ponto de evangelização.

Categoria: