Bela Cruz acolhe imagem de N.Sra. de Fatima nesta sexta, dia 12

Folha Belacruzense Noticias | sábado, maio 13, 2017 |

Nesta sexta-feira, dia 12 de maio, os fiéis da Paróquia de Bela Cruz, acolheram a imagem de Nossa Senhora de Fátima em peregrinação pelo Brasil. A imagem foi recebida na Igreja Matriz ao meio dia com banda de música e uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo pároco de Bela Cruz, Pe. Emídio Moura.

As 18hs aconteceu uma procissão pelas ruas da cidade em direção ao Santuário de Santa Luzia, no bairro Chapadinha, onde a imagem foi recepcionada pelos fiéis onde logo em seguida foi realizada uma missa campal.

Nossa Senhora de Fátima é uma das devoções da Virgem Maria mais conhecidas no mundo. As celebrações remetem à aparição da santa em Portugal. Católicos dizem que durante a Primeira Guerra Mundial, três crianças - Lúcia, Francisco e Jacinta - viram e receberam mensagens dela em 1917. Em 13 de outubro do mesmo ano, uma multidão de cerca de 70 mil pessoas testemunhou a aparição no mesmo lugar. A Virgem Maria disse que era a "Senhora do Rosário" e que fosse construída no local uma capela em sua homenagem.


A peregrinação da imagem por cidades brasileiras começou em 12 de maio de 2013, celebrando o Centenário das Aparições de Fátima. Até 13 de outubro de 2017, a imagem deve percorrer todas as dioceses do Brasil.

Categoria: ,