Aeroporto de Jericoacoara terá nome do fundador da TAF, Ariston Pessoa

Folha Belacruzense Noticias | sábado, maio 13, 2017 |

O Governo do Estado do Ceará nomeou no dia 23 de abril, o Aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz, como Comandante Ariston Pessoa. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (27/04).

O nome foi uma homenagem a Ariston Pessoa, fundador e diretor executivo da empresa Táxi Aéreo Fortaleza (TAF), fundada em 1957. No início fazia transporte de cargas e também de empresários e de autoridades governamentais. Ariston nasceu em Cascavel e foi instrutor e presidente do Aeroclube de Sobral, o empresário morreu em outubro de 2011, após sofrer por cinco meses com um câncer no pulmão.

TAF
Desde do início, a empresa foi a pioneira no serviço de carga aérea no Nordeste com os seus lendários aviões DC-3. Somente no ano de 1995, iniciaram-se as operações da TAF Linhas Aéreas, como empresa regional de transporte de passageiros e também de cargas.

A partir do ano 2000, a Táxi Aéreo Fortaleza passou a operar com aeronaves próprias, Boeing B737-200, para serviços de fretamento de aeronaves de carga e passageiros. Em 2009, a empresa deixou de operar linhas regulares de passageiros e passou a funcionar somente com serviço de táxi aéreo.

Fonte: JMunicipios
Foto: Iranildo Alves

Categoria: ,