Aeroporto de Jericoacoara desperta interesse da Latam

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, maio 18, 2017 |

A Latam Airlines está interessada em operar voo para o Aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz. O coronel Paulo Edson, assessor de assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), confirma que a companhia aérea entrou em contato, oficialmente, com o Governo do Estado do Ceará, demonstrando interesse em Jericoacoara.

“Falaram que quando sair a certificação do Aeroporto a equipe de engenharia técnica deles fará visita a Jericoacoara. Ainda não falaram qual seriam as rotas, mas demonstraram interesse”, afirma.

Em nota, a Latam informa que segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. Mas afirmam que, “no momento, não estão previstos voos para o aeroporto”.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto de Jericoacoara ainda possui pendências. O coronel da DER afirma que já protocolou resposta à Anac na sexta-feira, 12, e aguarda resposta do órgão para que o terminal seja certificado.

Fonte: O Povo Online
Beatriz Cavalcante

Categoria: , ,