Concurso busca experiências exitosas da agricultura familiar no ambiente escolar

Folha Belacruzense Noticias | sábado, abril 29, 2017 |

O concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar busca incentivar e valorizar experiências exitosas da agricultura familiar no ambiente escolar. Trata-se de um processo seletivo que vai reconhecer as melhores ações desenvolvidas nos Estados e Municípios brasileiros.

A iniciativa faz parte das comemorações pelos 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e foi lançada na semana passada para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O concurso vai escolher 25 práticas de sucesso, que farão parte de um caderno especial a ser lançado pelo FNDE em outubro de 2017. As inscrições do concurso começaram no 31 de março e vão até o dia 14 de maio, no site de educação corporativa do FNDE (e-FNDE). As práticas podem ser inscritas por gestores, nutricionistas, agricultores familiares, assistentes técnicos de extensão rural, conselheiros de alimentação escolar, pesquisadores, comunidade acadêmica e demais atores envolvidos na execução do programa em suas regiões.

As 25 entidades executoras responsáveis pelas melhores práticas serão contempladas com uma placa comemorativa de reconhecimento e as entidades e os autores dos relatos receberão a autorização para utilizar um selo de premiação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Informações sobre as regras do processo seletivo podem ser obtidas no edital do concurso.

Fonte: Assessoria do FNDE

Categoria: , , ,