Campanha alerta para importância de redução da violência no país

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, abril 27, 2017 |

Foi lançada no começo do mês de abril, uma campanha nacional que tem como objetivo contribuir para a redução do número de homicídios no país. Por meio de uma abordagem emocional, a iniciativa busca também incitar o debate sobre questões como o combate à violência contra a mulher, a revisão do sistema penitenciário e formas de evitar a entrada de drogas e armas no país.

A campanha destaca o valor de cada indivíduo e a necessidade de proteção que cada um merece. Segundo explica o Ministério da Justiça, órgão idealizador, o esforço para essa valorização está sendo feito por meio do Plano Nacional de Segurança Pública.

Lançado em fevereiro deste ano, o pacto mira na integração e cooperação entre o governo federal, governos estaduais, municipais e sociedade civil. Entre os principais pontos da proposta, estão a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas.

Também figuram como prioridades a redução do feminicídio e violência contra à mulher; a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e armas, pontos resgatados na campanha.

Até o momento, 12 estados assinaram o pacto federativo de participação do Plano Nacional. A expectativa é que, até o fim deste ano, todos os 26 estados e o Distrito Federal já estejam participando.


Fonte: Portal Brasil

Categoria: , , , ,