TRE-CE orienta eleitor a buscar informações sobre títulos e locais de votação

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, setembro 30, 2016 |

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará orienta os eleitores a tirar dúvidas e buscar informações no telefone 148 (Disque Eleitor) sobre a regularidade do título e os locais de votação em todo o Estado. 
Por conta da revisão do eleitorado realizada em 54 municípios cearenses com a identificação biométrica obrigatóra dos eleitores, 222.657 títulos foram cancelados em todo o Estado. Os eleitores desses municípios que não fizeram o recadastramento biométrico não poderão votar nas eleições deste ano. Maracanaú foi o município que registrou o maior número de cancelamento de títulos (29.683). Aqueles que ainda têm dúvida sobre a situação do título, devem ligar para o Disque Eleitor (148) e buscar a informação correta. 
Além disso, em 2015, o TRE-CE realizou rezoneamento envolvendo 10 zonas eleitorais, com impacto em 21 municípios, entre eles Caucaia, o segundo maior eleitorado do Estado, e Eusébio. Boa parte dos eleitores desses municípios que passaram por rezoneamento, pode ser que tenha em mãos, no dia da eleição, o título com os números de zona e seção ainda desatualizados. Daí a importância desses eleitores certificarem o local correto de votação através do telefone 148, que teve o seu serviço ampliado para atender e tirar todas as dúvidas. 
O TRE-CE contratou 72 operadores de telemarketing, que atenderão às ligações até 2 de outubro (data da eleição no 1º turno) das 7 às 19 horas. O serviço funciona com capacidade para atender até 10 mil ligações por dia. 
A coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral do TRE, Lorena Belo, reforça o alerta "para que o eleitor antecipe suas ligações e tire suas dúvidas, a fim de evitar atropelos no dia da eleição e saber exatamente como proceder no próximo domingo". 
Através do Disque Eleitor, disponibilizado em todo o Estado, ao preço de uma chamada local, pode-se obter informações sobre o número do título, o endereço da seção de votação, como fazer para justificar o voto e como votar na urna eletrônica, dentre outras informações.


Fonte: TRE-CE.

Categoria: , ,