Aroeira é campeã belacruzense de futebol 2016

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, setembro 27, 2016 |

Enfim a grande espera da equipe da Aroeira chegou ao fim na tarde deste domingo, dia 24 de setembro no Estádio Orzetao quando equipe venceu o Fortaleza do Riacho de Cima e conquistou o seu primeiro titulo do Belacruzense de Futebol Serie A.
No jogo, até os 20 minutos do 1º tempo, as equipes se mantiveram cautelosas, procurando-se estudarem bem o adversário. O placar final não demorou muito a se desenhar em favor da Aroeira que abriu o marcador com Admir aos 30 min, fazendo 01 a 00. Não demorou e logo depois aos 34 min, Manoelzinho ampliou para a Aroeira em 02 a 00.
No 2º tempo, a Aroeira com uma boa vantagem, tratou de administrar o placar tocando a bola e forçando o Fortaleza a correr atrás do prejuízo. O Fortaleza tentava intimidar, mas não conseguia ameaçar a equipe Aroeirana que só esperou o apito final pra comemorar o seu 1º título belacruzense se igualando a Grêmio (2005), Cruz Azul (2006), Fortaleza (2013), São Paulo (2014), Palmeiras (2015), todos com um título cada.
Nos destaques individuais, tivemos o atleta Welisinho da Aroeira como melhor goleiro, Admir também da Aroeira como melhor jogador e Deiciano do Corinthians como artilheiro com 07 gols.
Na final, os trabalhos da arbitragem foram conduzidos pelo arbitro – Alexandre Peixoto da Federação Cearense de Futebol, assistente 01 – Valdiná Vasconcelos, assistente 02 – José Benjamim, 4º arbitro – Euclides Melo e como delegado – Ricardo Pereira.
Foram patrocinadores da grande final do Belacruzense Série A 2016, os empresários Pedro Dutra, Luizinho Araújo, Frigorifico Bela Cruz, Frigorífico Leonardo, Sergio Frios, Depósito Liga Tudo e Mercantil Souza.

Em agradecimento, o presidente da Liga Belacruzense de
Desporto, Marcelo Araujo, falou da importância da continuidade das competições em Bela Cruz, parabenizou os campeões e vice campeões destacando o trabalho feito a médio e longo prazo, também agradeceu aos árbitros que prestaram um relevante serviço em todos jogos, a Prefeitura pelo apoio incondicional, aos patrocinadores, aos presidentes das equipes participantes pelo empenho e dedicação em fazer a cada ano do Belacruzense de Futebol uma das mais emocionantes e empolgantes competições do Vale Acarau.


Categoria: ,