Novo sistema de emissão de carteiras de trabalho é implantado em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, julho 08, 2016 |

A Setor de Emissão de Documentos do Cidadão na Prefeitura de Bela Cruz está mudando o sistema de emissão das carteiras de trabalho. O novo sistema é mais moderno e seguro para os trabalhadores. A nova versão, chamada CTPS 3.0, terá verificação com a base de dados da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios, dando mais segurança ao processo de emissão dos documentos. Os trabalhadores terão as informações autenticadas no ato do atendimento, e em caso de discordância terá orientação para as correções necessárias. A confecção do documento continua de responsabilidade das unidades do Ministério do Trabalho, com prazo de entrega ao trabalhador de até 15 dias úteis.
A mudança em Bela Cruz começou no dia 06 de julho com a chegada dos novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura, que investiu para se adequar as novas exigências da legislação. A nova versão das carteiras de trabalho é um estímulo aos próprios trabalhadores pela agilidade, qualidade e maior segurança das informações sincronizadas por sistema eletrônico entre as entidades", ressalta o coordenador de setor de emissão de documentos da Prefeitura, Jarbas Neto.

Documentação Necessária:
Carteira de Identidade ou CNH; Nº do CPF (Cadastro de Pessoa Física); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Titulo de Eleitor (se tiver); Comprovante de Endereço atualizado com CEP.

Serviço:
Prefeitura Municipal de Bela Cruz
Setor de Emissão de Documentos do Cidadão.
Segunda à Sexta: 7:30 da manhã às 13:00


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