Na campanha contra Febre Aftosa, Bela Cruz alcança 91,61% do gado vacinado

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, julho 21, 2016 |

O município de Bela Cruz ultrapassou a meta de vacinação contra a Febre Aftosa imunizando 91,61% do rebanho, de 6.373 de bovinos existentes, em 618 propriedades rurais. Os dados foram colhidos na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI e na Ematerce em Bela Cruz. De acordo com a ADAGRI, o município de Bela Cruz ultrapassou a meta de vacinação que era de imunizar a 90% do rebanho. Nessa 1ª etapa realizada em maio, foram visitadas 82,87% das propriedades, de um total de 618 e 638 criadores.

Esse índice alcançado, é resultado de um esforço conjunto da Adagri e seus parceiros, como Ematerce, Secretaria de Agronegócios, Prefeitura de Bela Cruz, Faec, Fetraece e seus sindicatos, que, por meio dos seus fiscais e agentes estaduais agropecuários foram essenciais para alcançar esse resultado.

A ADAGRI, informou que os produtores que não vacinaram seu rebanho serão identificados pelo sistema da Agência e receberão a visita de um fiscal estadual agropecuário, que fará a autuação e aplicará a multa, corresponde a R$ 17 reais por animal não vacinado. Somente mediante esse pagamento receberão autorização para compra da vacina. “É importante essa ação rigorosa para garantir a abertura das nossas fronteiras e manter a comercialização dos nossos produtos de origem animal com outros estados e países”, justificou a instituição.


Dados fornecidos pela ADAGRI e Ematerce/Bela Cruz


Categoria: , ,