Latam joga água fria em planos para atração de Hub

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, julho 12, 2016 |

A presidente da Latam, Cláudia Sender, afirmou na quarta-feira, 06/07, que o projeto de instalar o hub (centro de conexões) da companhia aérea no Nordeste está suspenso. A executiva relatou que “dado o nível de demanda hoje, tem que ser levado com um pouco mais de cautela”.
Entretanto, segundo Cláudia Sender, ainda que diante da crise, o Nordeste continua sendo a “esquina do continente” e tem posição geográfica estratégica para ser o ponto de conexão entre América do Sul e Europa. “Continua sendo um objetivo estratégico para a gente”.
Na tentativa de atrair o equipamento para o Ceará, no último dia 20 de abril, a Assembleia Legislativa aprovou o  projeto de Lei do Governo do Estado que prevê a isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), incidente em operações e prestações relacionadas com a construção, instalação e funcionamento do HUB da LATAM em Fortaleza.
“A aprovação, quase unânime, já era esperada pelo Governo do Estado. Essa é mais uma prova que o Ceará é o estado mais capacitado para receber esse empreendimento que vai ter um impacto positivo enorme na nossa economia, com considerável geração de emprego e impulso no comércio, indústria e, sobremaneira, no trade turístico”, declarou o secretário da Infraestrutura, André Facó, um dos interlocutores do estado com a empresa LATAM, após aprovação dos deputados estaduais.
As negociações entre o Governo do Ceará e a LATAM, para a prospecção do centro de conexão de voos, começou em abril de 2015 e seguem com reuniões de trabalho sistemáticas entre representantes do executivo estadual e a companhia aérea.

Fonte: Portal  Ceara agora


Categoria: ,