Delegação Belacruzense marca presença na 20ª PECNORDESTE

Folha Belacruzense Noticias | domingo, julho 03, 2016 |

No ultimo dia 23 de junho, com o objetivo de proporcionar aos agricultores e artesãos locais, conhecer experiências desenvolvidas pelo Estado para promoção da agricultura familiar, pecuária e desenvolvimento agrário, o município de Bela Cruz, enviou uma delegação para a XX edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste) e da XX Feira de Produtos e Serviços Agropecuários que aconteceu em Fortaleza.
Segundo o secretario de Agronegócios de Bela Cruz, Gustavo Morais a experiência vivenciada no evento trará sem duvida, ideias e conceitos novos a serem implantadas e melhorados em Bela Cruz nas mais diversas áreas, uma vez que trouxemos em nossa delegação, técnicos, gestores, agricultores, artesãos, entre outros.

O Evento

O Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste) é uma parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae).

O PecNordeste este ano completa 20 anos de realizações, trazendo em sua estrutura  120 atividades técnico-científicas, com participação de 132 palestrantes de diferentes estados. Esta edição contará com o I Seminário Cearense de Palma Forrageira, V PecLeite (Exposição especializada de bovinos e caprinos leiteiros), Exposição Sebrae, I Encontro de Reflorestadores do Semiárido, segunda edição da Galeria dos Garanhões, com oito cavalos reprodutores, e a realização do Espaço Cultural, que este ano terá apresentações culturais e quadrilhas.



Categoria: ,