Rumo a conquista do Selo Unicef, Bela Cruz realiza com sucesso II Fórum Comunitário

Folha Belacruzense Noticias | sábado, junho 11, 2016 |

Com a missão de prestar contas a sociedade belacruzense, o municipio de Bela Cruz realizou nesta quita feira (09) no Centro de Convenções o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, evento fundamental para difícil, mas prazeroso desafio de conquistar o Selo Unicef para o município de Bela Cruz.
No evento, foi o momento de avaliar as ações planejadas no 1º Fórum realizado em 2013 onde foram diagnosticados problemas e definidas ações estrategicas que buscassem melhorar o atendimento e a promoção de políticas voltadas para as crianças e os adolescentes. Com a presença de uma Mediadora do Selo UNICEF, que acompanhou o evento, de acordo com os critérios estabelecidos na metodologia do Selo UNICEF, bem como verificou o funcionamento, presencialmente, do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do Conselho Tutelar.
Também foram avaliados a coordenação dos trabalhos desde o Planejamento até a execução da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, com representações de diversos segmentos do Município. A mediadora Sra. Ana Claudia Lima de Assis parabenizou ao município pelo evento dizendo-se satisfeita com a visita. Segundo a articuladora municipal do Pro Selo Unicef, Sra. Socorro Rocha, analisou com entusiasmo o trabalho realizado, onde todas as ações puderam ser implementadas e avaliadas periodicamente pelas as equipes.

No evento estiveram presentes, o prefeito Carlos Antônio, o Vice Juliano Oliveira, o presidente da Câmara, Alexandre de Paulo, além de vários vereadores, todos os secretários municipais, funcionários públicos, associações, sindicatos, escolas, NUCA, entre outros.


Categoria: , ,