X Feira da Agricultura Familiar: Produtores locais em Bela Cruz mostram cada vez mais qualidade e diversidade de produtos

Folha Belacruzense Noticias | domingo, maio 08, 2016 |

Durante a 10ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Bela Cruz que aconteceu nos dias 02 e 03 de maio, agricultores do município puderam mais uma vez mostrar todo o seu potencial de produção. Nos stands, os agricultores era possível observar e apreciar a vasta diversidade dos produtos com produção 100% local, desde alimentos tendo como principal matéria prima, frutos nativos como o caju por exemplo.
Mas as exposições não ficaram só no setor de alimentos, o artesanato também foi enfatizado durante a Feira com a exposição de produtos como roupas, acessórios, utensílios para cama, mesa, banho, entre outros.
Na abertura da feira, o prefeito Carlos Antonio falou da satisfação na realização de mais uma feira que proporciona aos agricultores belacruzenses uma grande oportunidade de expor seus produtos, fazendo intercâmbios com outros produtores, além de se capacitar na perspectiva de produzir cada vez mais com qualidade.
Durante os 02 dias de evento, gestores, produtores e estudantes tiveram cursos de capacitação na Unidade Móvel Agroindustrial da EMBRAPA nas áreas de processamento de frutas tropicais, enxertia e outros processos de transferência de tecnologia.
Na feira, a noite os belacruzeses puderam ainda curtir um tradicional forro Pé de Serra com artistas da terra.

Credito das Fotos: Jarbas Neto

Categoria: ,